COLABORADORES
Prof. Dr. Alain
Musset
França
Professor e Doutor em Geografia, Diretor de estudos da École des Hautes Études en Sciences Sociales - EHESS e do Doutorado "Territórios, Sociedades e Desenvolvimento" da mesma instituição.
Prof. Dr. Bruno
Speck
Brasil
Professor do Departamento de Ciência Política da FFLCH da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador na área de Ciência Política, com ênfase em sistemas partidários, eleições, dinheiro na política, boa governança e corrupção, instituições de controle.
Prof. Dr. Enrique Mazzei
Uruguai
Professor Dr. Titular do Departamento de Sociologia da Universidade de la Republica do Uruguay – UDELAR e Diretor do Centro de Estudios de la
Frontera de Cerro Largo.
Prof. Dr. Fernando Carrión Mena
Equador
Coordenador do Programa de Estudos da Cidade na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) – Sede Equador; Presidente da Organización Latinoamericana y del Caribe de Centros Históricos (OLACCHI); Concejal del Distrito Metropolitano de Quito e Editor do Diario Hoy.
Prof. Dr. Laurent Vidal
França
Doutorado em história da Universidade de Paris III Sorbonne Nouvelle diretor do núcleo de pesquisa "Centro de Pesquisa em História Internacional e Atlântica", Diretor de pesquisa no Instituto dos Altos Estudos da América Latina (IHEAL - Universidade de Paris III Sorbonne Nouvelle).Tem experiência na área de história do Brasil, das relações cidade-política, dos intercambios culturais entre Europa e o Novo Mundo.
Prof. Dr. Luiz Antonio Bogo Chies
Brasil
Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino. É professor adjunto da Universidade Católica de Pelotas e Coordenador do Gitep - Grupo Interdisciplinar de Estudos Penitenciários.
Prof. Dr. Marcelo Moura Mello
Brasil
Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, é professor adjunto do Departamento de Antropologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência etnográfica com comunidades remanescentes de quilombos brasileiras e com descendentes de indianos na Guiana.
Prof. Dr. Marcos César Alvarez
Brasil
Sociólogo, Professor Livre Docente no Departamento de Sociologia da USP e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP (2015-). Desenvolve pesquisas sobre a Sociologia da Punição e do Controle Social, a Teoria Social, as Metodologias de Pesquisa e o Pensamento Social no Brasil.
Prof.ª Dr.ª Maria Paula Prates
Brasil
Professora Adjunta na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Doutora em Antropologia Social pela UFRGS. Atua como pesquisadora no Núcleo de Antropologia das Sociedades Indígenas e Tradicionais (NIT-PPGAS/UFRGS) e no Laboratoire d'anthropologie sociale (LAS/ Collège de France - CNRS - EHESS), em Paris.
Prof.ª Dr.ª Socorro Ramirez
Colômbia
Professora titular do Instituto de Estudios Políticos y Relaciones Internacionales (IEPRI) da Universidad Nacional de Colombia, doutora em Ciência Política e com Diploma de Estudos Avançados em Relações Internacionais pela Universidade de Sorbona, París I.