COLABORADORES
Profª. Drª. Adriana
Dorfman

Brasil

 

Professora da UFRGS e Doutora em Geografia pela UFSC. É membro da Diretoria da Comissão de Geografia Política da União Geográfica Internacional e da Diretoria da Association of Borderland Studies. Tem experiência na área de 

Geografia Social, com ênfase em Geografia Política e Cultural, atuando principalmente nos temas 

de contrabando e fronteira.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Alain
Musset

França

 

Professor e Doutor em Geografia,  Diretor de estudos da École des Hautes Études en Sciences Sociales - EHESS e do Doutorado "Territórios, Sociedades e Desenvolvimento" da mesma instituição.

 

Mais informações.

Ms. Ana Maura Tomesani Marques

Brasil

 

Mestre em Ciência Política, Doutoranda em Relações Internacionais IRI-USP, foi Coordenadora Executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pesquisa Cooperação Internacional, Segurança Pública e Administração Pública.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Bruno
Speck

Brasil

 

Professor do Departamento de Ciência Política da FFLCH da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador na área de Ciência Política, com ênfase em sistemas partidários, eleições, dinheiro na política, boa governança e corrupção, instituições de controle.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Enrique Mazzei

Uruguai

 

Professor Dr. Titular do Departamento de Sociologia da Universidade de la Republica do Uruguay – UDELAR e Diretor do Centro de Estudios de la

Frontera de Cerro Largo.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Fernando Carrión Mena

Equador

 

Coordenador do Programa de Estudos da Cidade na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) – Sede Equador; Presidente da Organización Latinoamericana y del Caribe de Centros Históricos (OLACCHI); Concejal del Distrito Metropolitano de Quito e Editor do Diario Hoy. 

 

Mais informações.

Prof. Dr. Laurent Vidal

França

 

Doutorado em história da Universidade de Paris III Sorbonne Nouvelle diretor do núcleo de pesquisa "Centro de Pesquisa em História Internacional e Atlântica", Diretor de pesquisa no Instituto dos Altos Estudos da América Latina (IHEAL - Universidade de Paris III Sorbonne Nouvelle).Tem experiência na área de história do Brasil, das relações cidade-política, dos intercambios culturais entre Europa e o Novo Mundo.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Luiz Antonio Bogo Chies

Brasil

 

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino. É professor adjunto da Universidade Católica de Pelotas e Coordenador do Gitep - Grupo Interdisciplinar de Estudos Penitenciários.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Marcelo Moura Mello

Brasil

 

Doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ, é professor adjunto do Departamento de Antropologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência etnográfica com comunidades remanescentes de quilombos brasileiras e com descendentes de indianos na Guiana.

 

Mais informações.

Prof. Dr. Marcos César Alvarez

Brasil

 

Sociólogo, Professor Livre Docente no Departamento de Sociologia da USP e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da USP (2015-). Desenvolve pesquisas sobre a Sociologia da Punição e do Controle Social, a Teoria Social, as Metodologias de Pesquisa e o Pensamento Social no Brasil.

 

Mais informações.

Prof.ª Dr.ª Maria Paula Prates

Brasil

 

Professora Adjunta na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Doutora em Antropologia Social pela UFRGS. Atua como pesquisadora no Núcleo de Antropologia das Sociedades Indígenas e Tradicionais (NIT-PPGAS/UFRGS) e no Laboratoire d'anthropologie sociale (LAS/ Collège de France - CNRS - EHESS), em Paris.

 

Mais informações.

Prof.ª Dr.ª Socorro Ramirez

Colômbia

 

Professora titular do Instituto de Estudios Políticos y Relaciones Internacionales (IEPRI) da Universidad Nacional de Colombia, doutora em Ciência Política e com Diploma de Estudos Avançados em Relações Internacionais pela Universidade de Sorbona, París I.

 

Mais informações.

© 2018 Laboratório de Estudos e Pesquisas Internacionais e de Fronteira.

              contato.lepif@gmail.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now