NOTÍCIAS

Lepif apresenta no VIII Latin American Korean Studies Congress

Nos dias 24 e 25 de Agosto foi realizado o VIII Latin American Korean Studies Congress sediado na Faculdade de Economia e Administração e na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de São Paulo (USP) com o apoio Academy Korean Studies (AKS), Santander, PRP-USP (Pró-Reitoria de Pesquisa) e da FIA (Fundação Instituo de Adminsitração). A oitava edição do congresso apresentou como eixo principal "América Latina e Coreia do Sul: interesses e desafios comuns" e contou com a exposição nas áreas de Política e Relações Internacionais; Economia, Gestão e Ciências Sociais; História, Língua e Literatura e Hallyu (Onda Coreana).


Coordenado pelo Dr. Gilmar Masiero (FEA-USP) e pela Dra. Yun Jung Im (FFLCH-USP), o congresso reuniu investigadores do Canadá, El savador, Colômiba, Argentina, México, Brasil e Coreia do Sul.



Organizadores e expositores do VIII EECAL.


A pesquisadora do Lepif Jennifer Silva apresentou mais uma etapa da Linha de Pesquisa "Relações Brasil-Daehan-Minguk" o artigo intitulado: "Uma Perspectiva Latina:as relações internacionais, as indústrias culturais e as políticas nacionais do Brasil e da Coreia do Sul" no qual destaca, entre outros fatores, a necessidade de uma maior expressão da América Latina para compreender as aproximações sul-coreanas.

Na imagem, a pesquisadora Jennifer Silva ao lado do Diretor do Núcleo de Estudos Asiáticos da Universidad Autónoma de Nuevo Léon no México o Dr. Renato Balderrama e o moderador da mesa de Ciências Sociais o Dr. Lytton Leite Guimarães da Universidade de Brasília.


Assim como ocorre em todas as edições do evento, será publicado um livro reunindo os trabalhos expostos o qual tem lançamento previsto para o final de 2017. Aconteceu ainda a divulgação do próximo país a sediar o congresso bianual, organizado pela coordenadora da Cátedra de Estudios de Corea y el Este Asiático Dra. Hyondok Choe, o IX EECAL será realizado na Universidad de Costa Rica.


Dra. Hyondok Choe, foto Laura Rodríguez Rodríguez.


































Destaques
Notícias Recentes